Mané Boneco

Mané Boneco vem dialogar com a beleza e simplicidade do brincar. 

Esse é o mais recente espetáculo de intervenção urbana do grupo Zumb.boys, inspirado no boneco brasileiro “Mané gostoso” que fez e faz parte da infância de muitas pessoas. Facilmente encontrado nas feiras nordestinas, feito de madeira com pernas e braços articulados, movimentados por cordões.

Para construção de “Mané” uma das propostas é que seja gostoso de assistir, da mesma maneira que nos divertimos ao brincar, livres de julgamentos externos, aberto, viver o encontro.

Foi construido alguns códigos simples e de fácil reconhecimento, para que as pessoas presentes sintam-se a vontade em fazer parte do que está sendo apresentado, convidadas a construir um momento com o grupo.

De certo para essa intervenção se tem um corpo virtuoso, brincalhão e articulado, que a todo momento deseja dialogar com as pessoas, valorizando aquele instante vivido, compartilhando momentos, brincadeiras e histórias construídas corporalmente.

Mané Boneco, 2016 intervenção, 45 min

Direção Geral: Márcio Greyk

Intérpretes Criadores: Danilo Nonato, David Xavinho, Márcio Greyk, Guilherme Nobre, Igor Souza e Eddie Guedes.

Para essa intervenção o Grupo Zumb.boys contou com a participação dos intérpretes criadores Igor Souza [Noroest Gang] e Elzio Vieira [Mad Killa Crew] 

Mané Boneco
Mané Boneco
Mané Boneco
Mané Boneco
Mané Boneco
Mané Boneco
Mané Boneco
Mané Boneco
Mané Boneco
Mané Boneco
Mané Boneco